Central de Notícias Cariri

Papa Francisco é internado em Roma com infecção respiratória

Representantes do Vaticano afirmaram que papa testou negativo para covid-19. Anteriormente, as autoridades afirmaram que papa faria exames.

1 / 1

O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma “infecção respiratória”, conforme informou o Vaticano em comunicado nesta quarta-feira (29). O pontífice testou negativo para Covid-19. Exames médicos revelaram a infecção, que exigirá “vários dias de tratamento médico hospitalar adequado”, explicou o porta-voz do papa, Matteo Bruni.

De acordo com a imprensa local, Francisco chegou à unidade de saúde em uma ambulância depois de apresentar problemas cardíacos e respiratórios e estaria sendo examinado no departamento de cardiologia da instituição. Por conta do problema de saúde, o Papa teve as audiências previstas para quinta-feira (30) canceladas. “A agenda do papa foi suspensa caso ele tenha que fazer mais exames”, disse uma fonte do Vaticano.

Os problemas de saúde do Papa Francisco têm gerado especulações nos últimos meses. Em uma entrevista concedida este ano, ele comentou sobre a possibilidade de renunciar, assim como seu antecessor, Bento XVI, que abdicou do cargo em 2013 e faleceu no final de 2022. Em julho passado, Francisco admitiu que “já não podia viajar” com a mesma frequência de antes e até mencionou a possibilidade de se afastar. Em fevereiro, ele explicou que a renúncia de um Papa “não deve se tornar uma tendência” e que essa ideia “não está em sua agenda” no momento. Há um ano, ele conta com um “assistente pessoal de saúde” permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Redes sociais