Milton César Magalhães chegou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) acompanhado de dois advogados e prestou depoimento, na tarde desta segunda-feira (27).
Na última segunda-feira (27), o operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, se entregou à polícia em São Carlos (SP) após ter atropelado e matado um colega de trabalho com uma retroescavadeira. Segundo o suspeito, ele agiu em legítima defesa, pois estava sendo ameaçado pela vítima, Iabel Garcia Silva, de 41 anos. O crime ocorreu no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade.
Milton foi flagrado pelas câmeras de segurança conduzindo a retroescavadeira pelo bairro Jardim São Paulo, quando avistou a vítima seguindo na direção oposta em uma motocicleta. Ele mudou de faixa e colidiu contra Iabel, que caiu da moto. Em seguida, o suspeito passou a retroescavadeira sobre o homem, o arrastou com a concha do veículo e usou a peça para esmagá-lo. Depois, Milton desceu do veículo para conferir se a vítima estava viva antes de fugir.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Caio Gobato, informou que o suspeito se disse arrependido e alegou ter perdido os sentidos na hora do crime. A vítima e o suspeito já haviam sido suspensos por 30 dias em 2014 após uma briga no ambiente de trabalho. O motivo do desentendimento não foi informado pela companhia.
Milton foi indiciado por homicídio qualificado e está preso temporariamente. Sua defesa afirmou à EPTV que ele se apresentou espontaneamente à delegacia e pediu o relaxamento da prisão.