O dólar voltou a cair e fechou a última sessão do mês em queda, à espera das decisões sobre taxa de juros no Brasil e nos Estados Unidos, que serão divulgadas na quarta-feira (1º).
No dia anterior, a moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,06%, vendida a R$ 5,1142. Com o resultado de hoje, o dólar fechou o mês com uma perda acumulada de 3,88%.
O que está mexendo com os mercados?
Investidores seguem atentos à tendência de alta de juros pelo mundo. Nesta semana, os bancos centrais do Brasil, da Europa e dos EUA devem trazer decisões sobre suas taxas básicas.
No exterior, as apostas do mercado mostram que o Federal Reserve (BC dos EUA) deve aumentar sua taxa de juros na quarta-feira (1º) para entre 4,50% e 4,75%, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra devem elevar os juros para 2,50% e 4,0%, respectivamente, na quinta-feira (2).
Para a equipe da Rico, os dados apontam para uma contínua desaceleração da inflação nos EUA. Porém, com o risco de recessão ainda presente, o mercado continua cauteloso com os ativos de risco.
Fonte-G1