Estudantes de uma escola estadual passaram mal durante uma aula e precisaram de atendimento médico na tarde desta sexta-feira (17), em Fortaleza.
Conforme a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), o caso aconteceu com quatro alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Antonieta Nunes, no Bairro Conjunto Ceará, e que um transtorno de ansiedade gerou o mal-estar. Contudo, mães de estudantes contam que o caso aconteceu com mais de 10 jovens e foi causado por uma substância.
Uma das alunas do 1º ano do Ensino Médio, de 16 anos, foi uma das que passou mal. Ela afirma que não lembra com detalhes, mas quando saiu de sala viu vários colegas caindo, desmaiando e se debatendo. “A gente ouviu um barulho forte vindo do bebedouro. E aí depois ia ter uma festinha de carnaval e a gente foi, tomamos água do bebedouro, e aí a gente começou a cair, desmaiar, se debater”, diz. Ela conta ainda que foram, pelo menos, 15 alunos que passaram mal.
Fonte-Por g1 CE.
Ela diz ainda que sentiu falta de ar, desmaiou por mais de uma vez e se debateu. Ela foi medicada e já foi liberada do atendimento médico.
Já a mãe de outra estudante afirmou que no exame realizado na UPA constatou-se que o mal estar foi causado por alguma substância. “A nossa suspeita é que essa substância foi ingerida na comida ou no bebedouro da escola”, disse.