Prefeito Arnon Bezerra entrega praça Cônego Climério reformada

Prefeito Arnon Bezerra entrega praça Cônego Climério reformada

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, reinaugurou, no último sábado, a praça Cônego Climério, que passou por restruturação. A entrega da praça reformada aconteceu durante o evento da 31° Malhação do Judas, no Bairro Socorro, produzido e organizado pelo grupo Resgatar. Durante o evento a população pôde se divertir com shows de calouros e concurso para adivinhar músicas. O som ficou por conta da cantora Zefinha Sanfoneira, que alegrou a todos com suas canções e entusiasmo.

O Prefeito Arnon Bezerra esteve acompanhado do Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, secretários, vereadores e familiares e disse que é obrigação da sua gestão desenvolver ações que venham a beneficiar a população de Juazeiro. “As praças são muito importantes para todos nós, porque é onde a gente encontra amigos, é onde a família pode passear, onde os namorados se encontram e onde as crianças brincam. Eu fico muito feliz, entre tantos amigos, de poder compartilhar essa alegria que senti. Cada obra concluída será inaugurada de imediato”, destacou.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), através do Secretário Luciano Basílio, doou à comunidade dois jogos de xadrez e uma dama a fim de que eles possam usufruir e se divertir ludicamente com os jogos. “O Xadrez e a dama serão para fazer parte da comunidade, onde o líder comunitário do Socorro irá tomar conta dos jogos para que todos possam ter acesso. O Prefeito Arnon Bezerra está de parabéns por mais uma iniciativa. Ele que teve a ideia de tudo isso para que a gente possa fazer o melhor no que diz respeito ao esporte de uma forma geral”, informou o Secretário.

O morador da Rua Santa Cecília e também integrante do grupo Resgatar, Paulo Sérgio, falou que o grupo tem o intuito, como o próprio nome diz, de resgatar a cultura da cidade de Juazeiro do Norte. Com relação à reforma da praça, Paulo disse que foi inesperada. “A gente não esperava. Foi uma reforma de primeira qualidade, inclusive tem benfeitorias que ninguém nunca fez, como as mesas e os canteiros. Ficou do jeito que a gente pediu”, afirmou.

Prefeitura divulga lista dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida que devem comparecer a ENEL nesta segunda-feira, 17

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, informa que os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Conjunto Habitacional São Sebastião I, que foram contemplados com unidades habitacionais nas quadras A, B e C, devem comparecer nesta segunda-feira, 17, na companhia de energia ENEL, em Juazeiro do Norte, portando documentos de identidade, CPF e número do NIS. A lista com os nomes dos beneficiários que devem procurar a Enel está disponível no site da Prefeitura www.juazeiro. ce.gov.br.

Prefeito mantém a tradição e sobe a ladeira do Horto até a estátua Padre Cícero

Como manda a tradição, milhares de fiéis subiram a Rua do Horto, até a Colina, na manhã da sexta-feira da Paixão, para cumprir promessas pelas graças alcançadas ou simplesmente para manter a prática religiosa. O Prefeito Arnon Bezerra, como a maioria dos juazeirenses, também realizou a sua caminhada até a estátua do Padre Cícero.
Acompanhando o gestor municipal, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Michel Araújo, o coordenador de Agricultura e Abastecimento, Romão França, bem como o secretário-adjunto do Gabinete do Governador do Estado do Ceará, Fernando Santana, também realizaram o trajeto a pé, passando pelas 14 estações da Via Sacra.

A concentração aconteceu na Praça do Socorro e a caminhada começou às 8h, com parada às 9h na Pedra do Joelho, que este ano recebeu um pouco mais de conforto, com o cercado de madeira e palha, e uma placa contando um pouco a história desse monumento, com imagens do Padre Cícero, Maria e Jesus, afixados no local.

O Prefeito Arnon recebeu muitas saudações durante o percurso e disse estar muito feliz de poder fazer esse percurso todos os anos, agora na condição de gestor municipal. “É muito especial caminhar pela Rua do Horto, onde revemos amigos e fazemos novos e renovamos a nossa fé. Pela primeira vez faço esse percurso como Prefeito e não poderia estar mais feliz. Convido a todos para que venham sempre à nossa Juazeiro do Norte e realizem esse percurso de fé”, afirma Arnon.

Ao contrário do Prefeito, foi a primeira vez que o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, realizou a subida pelas ladeiras do Horto. “Fiquei muito surpreso com a multidão, nos deu mais ânimo para trabalhar mais e darmos o nosso melhor”, disse o secretário. Concluindo o roteiro, o Prefeito visitou a estátua do Padre Cícero.

Distribuição gratuita de água

A Secretaria de Turismo e Romaria, em parceria com as empresas Cajuína São Geraldo, Água Cristalina e a Comgelo, montou tenda na Colina do Horto para distribuir gratuitamente garrafas de água e refrigerantes para os visitantes que chegaram até o final do trajeto, até a Colina do Horto.

Melhorias
Para melhor atender ao público que chega a cidade e aos moradores de todo o Cariri, este ano, toda uma organização foi pensada para o trajeto, com melhorias no paisagismo, recuperação do calçamento da Rua do Horto, sinalização de trânsito, com inserção de redutores de velocidade, pela estrada velha, além da poda de dezenas de árvores, para melhorar o receptivo aos turistas.

Secretaria de Educação inicia formação e capacitação para professores

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, inicia, nesta segunda-feira, 17, a série de formação e capacitação para professores do segundo ano, em parceria com o Governo do Estado, por meio da CREDE 19. A formação é do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC. A primeira capacitação acontece no Instituto de Ensino Superior, à rua São Francisco com rua da Glória. O evento, com carga horária de 16 horas, contará com um público de 103 professores. A formação será iniciada a partir das 8 horas.

Também neste dia 17, às 14 horas, a Secretaria de Educação estará reunindo professores, historiadores e pesquisadores, juntamente com a equipe de pesquisadores da Editora Dinâmicos, com a finalidade de realizar planejamento para a produção do livro sobre o Juazeiro do Norte, com objetivo didático. A edição será adotada na Rede de Ensino.

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa

logo_newsletter

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda