Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura reúne Conselho Municipal de Cultura

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura de Juazeiro do Norte reuniu, na manhã desta sexta-feira, 13, artistas e membros do Conselho Municipal de Cultura, interessados na reativação do órgão. A ideia é que ele volte a atuar de forma organizada e com força representativa, contribuindo para agilizar os trabalhos e ações voltadas à Cultura a partir de fevereiro, quando deve acontecer a reforma administrativa e a reimplantação da respectiva Secretaria, em Juazeiro do Norte.

Aos membros do Conselho foi reforçada a importância de sua atuação, ressaltando-se a necessidade da consolidação da entidade para que ela ajude na reconstrução e nos projetos da futura Secretaria de Cultura. O Conselho Municipal de Cultura passou a existir em Juazeiro do Norte no ano de 2008, por força da Lei Municipal nº 3.259, de 04 de abril de 2008. É formado por pessoas ligadas a área civil, pública e representantes de vários segmentos da Cultura de Juazeiro do Norte. Entre outras atribuições, sua atuação é voltada para a apreciação, votação e fiscalização das ações da Secretaria de Cultura ou outra que esteja assumindo as atividades culturais do município.

Na oportunidade, foram apresentadas aos artistas as primeiras realizações neste início de Gestão, que tem priorizado a identificação, limpeza, organização e ocupação dos espaços que estavam obsoletos, a exemplo do próprio Teatro Marquise Branca.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda