Nova Avenida Letícia Pereira se tornou caminho seguro e confortável em Juazeiro após a requalificação

A mudança na realidade de algumas avenidas de Juazeiro do Norte após o processo de requalificação representa algo que chama a atenção. É o caso, por exemplo, da Avenida Letícia Pereira que nasce na Avenida Leão Sampaio e segue adiante pelos bairros Lagoa Seca e Cidade Universitária. Ela foi construída na segunda gestão do prefeito Manoel Salviano junto com a expansão da Avenida Ailton Gomes e, agora, melhorou bastante no bojo das ações em nome da mobilidade urbana.

Quem passa por ali se surpreende com o padrão da obra executada a partir de um moderno projeto da Secretaria da Cidade. O passo inicial foi a drenagem, seguida pela nova iluminação e, posteriormente, a construção de calçadas, ciclovias, canteiros centrais com piso intertravado, asfaltamento e sinalização. Além disso, a Prefeitura de Juazeiro estendeu a iniciativa pela Avenida Tenente Raimundo Rocha tanto na direção da Universidade Federal do Cariri (UFCA) quanto da Faculdade de Medicina de Juazeiro.

A pretensão do município é tocar a Avenida Letícia Pereira adiante até fazer a interligação da mesma com a Avenida Manoel Coelho de Alencar circundando uma área importante de Juazeiro. O caminho é de uma das etapas do Anel Viário dentro de um planejamento voltado para o futuro que possa garantir boas avenidas como preconiza o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Juazeiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda