Cidades do Baixo Jaguaribe estão sendo abastecidas por poços profundos

Cidades da região do Baixo Jaguaribe estão sendo abastecidas por água subterrânea captada a partir de poços profundos. A instalação de novos equipamentos, bem como a reativação de poços antigos tem minimizado os efeitos da seca sobre a população. De acordo com o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, especifica as ações e os municípios onde elas aconteceram.

O secretário Francisco Teixeira destaca ainda que a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) está realizando a perfuração de poços e a recuperação de antigos sistemas de abastecimento para garantir água às cidades afetadas pela estiagem.

Ações de convivência com o semiárido

Uma das prioridades da gestão do governador Camilo Santana tem sido intensificar e garantir recursos e estratégias para minimizar os efeitos do quinto ano consecutivo de estiagem no Estado do Ceará.

Além das ações de perfuração de poços, estudos aprofundados em áreas litorânea para captação de água subterrânea e construção de adutoras de montagem rápida, o Governo do Estado investe em ações de reúso de água e dessalinização. Somente nos anos de 2015 e 2016, foram perfurados 1.914 poços pela Sohidra. Foram construídos 330 km de adutoras de norte a sul do Ceará, além de chafarizes e sistemas de abastecimento de água.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda