Secretário de Educação diz que escolas estão prontas para receber os alunos e professores

A secretaria de educação de Juazeiro do Norte está na expectativa do início das aulas para o ano letivo 2016 após decisão judicial que determinou a suspensão da greve dos professores. Segundo o titular da SEDUC, Professor Antonio Ferreira, está tudo normalizado junto à rede pública municipal de ensino com as escolas prontas para voltar a receber alunos e professores.

Conforme garantiu, os núcleos gestores de cada estabelecimento vinham trabalhando normalmente mesmo com a decretação da greve durante a qual foram feitas muitas reuniões entre representantes da categoria e do poder público em busca de um acordo. Agora, como acrescentou, as ações serão redobradas em virtude do pleno funcionamento das escolas da rede municipal.

De acordo com o professor Antonio, o entendimento doravante será no sentido de discutir com a categoria sobre a reposição das aulas a fim de não prejudicar os alunos e procurar tornar o ano letivo proveitoso. O secretário disse mais que os estabelecimentos de ensino foram abastecidos com os gêneros alimentícios da merenda escolar, mas o setor está atento diante da possibilidade da falta de um ou outro item.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda