Ação do Estado investe na economia e na capacitação de jovens empreendedores

Investindo em novas ideias e ações voltadas para jovens empreendedores do Ceará, o Governo do Estado encerrou, na manhã desta terça-feira (19), a qualificação dos 412 novos planos de negócio da ação “Empreendedor Juvenil”, do projeto “Primeiro Passo”.

No evento, realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, também foram entregues aos cinco primeiros lugares premiações entre R$ 500 e R$ 3 mil, com projetos para os setores do comércio e de serviços.

Na solenidade, o governador Camilo Santana foi recebido pelos alunos participantes do projeto e aproveitou para destacar da satisfação de formar uma grande turma de novos empreendedores no Estado.

O governador Camilo Santana destacou que o objetivo do projeto é também estimular o empreendedorismo entre os jovens do Ceará, destacou ainda a parceria do Estado do Ceará com o Sebrae e as instituições financeiras para conceder o crédito necessário para os empreendedores começarem o próprio negócio.

Ao final da solenidade, o governador Camilo Santana deu uma palavra de incentivo aos jovens que estavam sendo homenageados e destacou que a ideia é ampliar o atendimento aos jovens.

Aprovados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), os planos de trabalho foram idealizados por 1.479 jovens, de 55 municípios cearenses, capacitados em 38 escolas profissionais e de ensino médio estaduais, além de 30 telecentros. Neste ano, o Empreendedor Juvenil tem como meta atender 2.060 jovens e selecionar mais 250 planos de negócio.

O estudante de Juazeiro do Norte, Davidson Kennedy Campos, de 25 anos, foi o primeiro colocado com seu plano de negócios de uma empresa de churros gourmet. Sua alegria em saber do resultado era vista de longe.

primp1

Segundo o secretário Josbertini Clementino, da STDS, o projeto superou as expectativas e mostra o interesse tanto do Estado quanto dos jovens em investir no mercado local.

A linha de ação Empreendedor Juvenil beneficia jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino. Os interessados em participar do projeto devem ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e não estar inscritos em outro curso de qualificação profissional da STDS.

Além de Fortaleza, foram contemplados os municípios de Acopiara, Alto Santo, Antonina do Norte, Amontada, Apuiarés, Aracati, Aurora, Barreira, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Coreaú, Forquilha, Icapuí, Iguatu, Iracema, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Meruoca, Milagres, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Pacajus, Palhano, Pereiro, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Russas, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tejuçuoca, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda