Instituto Semente e Governo do Estado participam de mais de 500 emissões de documentos

A inédita parceria entre o Instituto Semente e o Governo do Estado do Ceará, por meio do Balcão do Cidadão, possibilitou o atendimento a mais de 500 pessoas do município de Milagres, no período compreendido entre os dias 4 a 6 de abril, através da emissão de Cédula de Identidade e CPF.
“Estamos satisfeitos com o êxito da ação. Nosso intuito foi facilitar o acesso a documentos imprescindíveis no dia a dia das pessoas. E a procura foi satisfatória. O resultado desta parceria nos motiva a, no futuro, promovermos novas ações por meio do Semente”, disse o coordenador do instituto, Cícero Figueiredo.

De acordo com a equipe da Secretaria de Justiça e Cidadania, que executou os trabalhos, a procura pela Cédula de Identidade foi um pouco maior que pelo CPF. 284 pessoas preencheram o prontuário para emissão de Identidade (unificando os que desejavam primeira e segunda via).

Por outro lado, outras 240 procuraram o Semente para terem acesso ao documento de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Ao todo, 524 pessoas foram atendidas durante a ação, das mais diversas faixas etárias e localidades do município.

“A procura de pessoas residentes na zona rural nos dá a garantia que a parceria foi um sucesso. É justamente para as pessoas de maior vulnerabilidade que as ações do Semente são executadas”, disse o coordenador, Cícero Figueiredo.
Informações do Instituto Semente.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda