Fábrica Escola de processamento de cana-de-açúcar funcionará em Janeiro

AGROPOLOS/CVTEC/PREFEITURA DE BARBALHA GARANTIRÃO FUNCIONAMENTO DA FÁBRICA ESCOLA ATRAVÉS DE PARCERIAS COM SDA:

Nessa última semana o prefeito José Leite recebeu a coordenação do AGROPOLOS/Cariri em seu gabinete e na oportunidade discutiram a parceria sobre a Fábrica Escola e na oportunidade, foi assinou o Termo de Cooperação Técnica que tem por finalidade a operacionalização e gestão autossustentável da Fábrica Escola de produtos derivados da cana-de-açúcar na região do Cariri.
Além da assinatura da Cooperação Técnica e, a operacionalização da fábrica com o processamento da cana-de-açúcar, no encontro a foi discutido também, assuntos concernentes a Fábrica Escola e o entreposto de mel, estação de piscicultura, viveiro de mudas e das áreas destinadas a produção agrícola e a realização de experimentos tecnológicos.
A Fábrica Escola de processamento de rapadura, estar com seus equipamentos montados no CVTEC em Barbalha, na Avenida José Bernardino, e segundo informações dos coordenadores do AGROPOLOS e dos cooperadores, todas as atividades da fábrica serão desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário/SDA/ Instituto AGROPOLOS e Prefeitura de Barbalha.
Para o Engenheiro Agrônomo Hilton Luiz Leite, essa nova parceria significa o pleno funcionamento da Fabrica, onde dentro do projeto de mudança de perfil do setor canavieiro que passa por dificuldades, que é inerente ao fator climático; más, que logo existirá água para o setor que será totalmente modificado. Hilton Cruz disse ainda que estar parceria, visa oferecer o amplo apoio necessário, que inclusive, já agora no início do ano com plantio de variedades novas em escala programada e com treinamentos.
O Instituto AGROPOLOS estará assumindo dentro da parceria firmada, agora em janeiro com as orientações da FATEC e CVTEC e, os novos trabalhos serão implementados a partir dai. A Fábrica em funcionamento será a primeira do interior com essa nova visão de trabalho e nova tecnologia com produtos do processamento da cana-de-açúcar e outros derivados, que terá a qualificação de pequenos agricultores da Agricultura Familiar.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda