Vai até o dia 22 a programação da semana do município na cidade de Barbalha

Dentro das comemorações aos 169 anos de Barbalha, o prefeito José Leite e a vice-prefeita, Maria Betilde, deram prosseguimento à programação nesta terça-feira 18. Pela manhã, a comitiva do governo municipal visitou os Centros de Educação Infantil, Maria Ironia de Sá Barreto, Antônia Dolores no bairro Malvinas, e Monsenhor Murilo de Sá Barreto, no Bairro Bela Vistam, essas três escolas da Educação infantil receberam uma reforma geral em toda parte física, novos equipamentos infantis, brinquedos e jogos pedagógico.
Ainda pela manhã, o prefeito José Leite e Betilde, secretários municipais e vereadores, inauguraram a Quadra coberta da Escola Josefa Alves de Sousa. Lá contou com a participação de gestores da escola, professores e coordenadores, além dos alunos que, em seguida, participaram de torneio de futsal.
No período da tarde, o prefeito José Leite e Betilde, visitaram sede de distribuição dos alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos na Av. Pio Sampaio; depois, visitaram a nova sede do PAA que estar sendo concluído no antigo CSU. O novo prédio irá abrigar os agricultores da Agricultura Familiar que fornecem alimentos para o programa do Governo do Estado, e conseguintemente, são doadas as entidades filantrópicas do município barbalhense. O PAA em Barbalha tem parceria com a Prefeitura, beneficiando os agricultores e as entidades beneficentes.
Ainda no período da tarde, a comitiva visitou a nova Quadra coberta da Escola Raul Coelho, que também estar em fase acabamento. Também foi visitada a segunda parte da conclusão do mercado público, que a mais de 40 anos que a edificação era muito antiga, na saída do mercado público o prefeito foi ouvir uma minoria de feirantes que reivindicaram a construção da terceira parte do mercado alegando que estão em meio ao relento tomando sol e chuva, mas o prefeito muito paciente ouviu as reivindicações e sua resposta foi; “agora estará começando a terceira parte da construção do mercado e conclusão dessa obra que a mais de quarenta anos vivia em um prédio totalmente sucateado”.
Para esta quarta-feira as atividades terão continuidade no Centro Administrativo Municipal pela manhã, acontece apresentação do Selo UNICEF. No período da tarde, acontece apresentação ODM (Objetivo de Desenvolvimento do Milênio) e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), indicadores do município.
As comemorações, a Semana do Município, terão continuidade na quinta-feira dia 20, pela manhã acontece o lançamento dos projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais, na quadra Poliesportiva da Escola Edson Olegário.
E na sexta-feira dia 21, a tarde, acontece novas visitas as obras do Pró-infância do bairro do Alto da Alegria, que estar em fase ser concluído; o Centro de Educação Infantil que estar sendo construído no bairro do Rosário; a quadra Poliesportiva da Escola Nazinha Garcia e as Casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construída no Barro Branco
E finalmente no dia, o prefeito estará inaugurando o calçamento da estrada do Barro Vermelho, essa obra foi uma emenda do deputado federal José Guimarães; e das calçadas que foram requalificadas e padronizadas do Centro Histórico, obra em parceria com o Governo do Estado/Banco Mundial e a Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda