Zé Arnon se filia ao PDT depois de 20 anos no PTB

Zé Arnon se filia ao PDT depois de 20 anos no PTB

José Arnon Cruz Bezerra de Meneses nasceu em Crato (CE), no dia 13 de agosto de 1951, filho de Leandro Bezerra de Menezes e de Maria La Salete Cruz Bezerra. Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1979, especializou-se em cirurgia geral, depois de fazer residência médica no hospital Ana Néri em Salvador,

José Arnon Cruz Bezerra de Meneses nasceu em Crato (CE), no dia 13 de agosto de 1951, filho de Leandro Bezerra de Menezes e de Maria La Salete Cruz Bezerra.

Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1979, especializou-se em cirurgia geral, depois de fazer residência médica no hospital Ana Néri em Salvador, concluída em 1981.

Secretário municipal de Saúde em Juazeiro do Norte (CE) entre 1983 e 1988, neste último ano filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL). Nas eleições de outubro de 1990, concorreu a uma cadeira de deputado estadual no Ceará. Eleito, iniciou seu mandato em fevereiro do ano seguinte. Entre 1991 e 1992, foi titular da Comissão de Educação, da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas e suplente da Comissão de Defesa do Consumidor. Entre 1991 e 1994, foi suplente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 1994, deixou o PFL para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda pela qual disputou uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro daquele ano. Eleito, tendo como base eleitoral a região do Cariri, tomou posse em fevereiro do ano seguinte, iniciando seu mandato de deputado federal.

Ainda em 2003, desfilou-se do PSDB e, em seguida, migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Como parte de suas atividades parlamentares, chegou à vice-presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Hoje o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra, deixou o PTB após 20 anos e se filiou ao PDT. O presidente do partido, André Figueiredo, disse que Arnon “será candidato a prefeito”. Arnon perdeu a eleição em Juazeiro do Norte para o prefeito já cassado Gledson bezerra.

Juca
Juca
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS POSTAGENS

COLUNISTAS

COMENTADO

VÍDEOS EM DESTAQUE