Sefaz ilumina prédio-sede de azul em alusão ao Novembro Azul

Sefaz ilumina prédio-sede de azul em alusão ao Novembro Azul

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) adotou a iluminação azul da fachada, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Palácio da Fazenda vai utilizar a iluminação durante todo o mês. A campanha é importante, visto que a doença é o segundo tipo de câncer mais

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) adotou a iluminação azul da fachada, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Palácio da Fazenda vai utilizar a iluminação durante todo o mês. A campanha é importante, visto que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A iluminação externa utiliza 32 holofotes suspensos, direcionados para a fachada do prédio histórico.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, ressaltou a adesão da Secretaria e destaca que o movimento Novembro Azul é voltado somente para os homens, que devem atentar para a prevenção e diagnóstico precoce.

O Brasil promove a prática de iniciativas de conscientização neste sentido desde 2008, mas a campanha foi lançada oficialmente em 2012, e recebe a adesão de diversas instituições públicas e privadas, como a utilização da iluminação azul.

Juca
Juca
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS POSTAGENS

COLUNISTAS

COMENTADO

VÍDEOS EM DESTAQUE