CGD recebe visita de representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública

A controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, recebeu nesta quarta-feira (13) o assessor especial do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Victor de Souza Leão, auditor da Controladoria Geral da União (CGU). Impulsionado pela nova política correcional e de disciplina nos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, o objetivo principal da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Controladoria.

Durante palestra, o representante do Ministério da Justiça foi informado sobre os principais programas, estrutura, bem como o desenvolvimento do trabalho operacional da Controladoria Geral de Disciplina. Victor Leão também visitou alguns setores da CGD. “Nos motiva a possibilidade do Ceará estar sendo visto pelo Ministério como uma referência na atividade disciplinar, sobretudo por respeitarmos o devido processo legal”, ressaltou a Controladora Geral de Disciplina.

Referência

Criada em 2011,a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) é uma experiência pioneira e única no Brasil, em consonância com o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, tornando-se referência na área disciplinar das instituições policiais e do sistema penitenciário, ao garantir o devido processo legal e proporcionar a segurança jurídica na avaliação da conduta e correição preventiva dos servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) – policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos forenses e agentes penitenciários.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda