Saúde realiza ações educativas no Dia D de Combate ao Aedes Aegypti

No dia 30 de novembro, foram realizadas, em todo o país, ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Em Juazeiro do Norte, a Prefeitura Municipal, por meio dos Núcleos de Combate às Endemias e de Mobilização Social da Secretaria de Saúde, realizou blitz educativas em diversos pontos estratégicos e de grande movimentação da cidade.

Nos cruzamentos da Avenida Castelo Branco com as Avenidas Padre Cícero, Ailton Gomes e Humberto Bezerra, como também na Praça Padre Cícero, foram feitas abertura de faixas e distribuição de panfletos educativos para conscientizar a população sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Este trabalho de conscientização tem como objetivo alertar as pessoas de que, a partir de medidas simples, como realizar vistorias regulamente na própria residência, mantendo os ambientes limpos e sem recipientes que possam acumular água e propiciar a reprodução do mosquito, é possível impedir a sua proliferação e consequentemente evitar todas estas doenças.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda