A Mostra Sesc Cariri de Cultura

A Mostra Sesc Cariri de Culturas fomenta economicamente a região sul do Estado do Ceará, entre os dias 16 e 20 de novembro, em 2018. Desde 1999, grupos artísticos, profissionais e expectadores fazem de cada edição da Mostra uma nova oportunidade de trabalho e desenvolvimento para os municípios do Cariri.

Companhias aéreas com voos lotados, hotéis, restaurantes e comércios cheios fazem da Mostra uma sucesso não só cultural, mas também econômico. Pesquisas de mercado comprovam o aumento do fluxo de pessoas, impulsionando o desempenho da capacidade produtiva da economia local, através do comércio de bens, turismo e serviços, durante o período do evento.

A proposta da Mostra é ser um agente de desenvolvimento cultural, social e econômico para toda a região do Cariri. Em 2017, por exemplo, foram estimadas mais de 300 mil pessoas de público, 2.500 artistas, brincantes, pesquisadores, artesãos e mestres e 350 pessoas trabalhando em serviços como produção, recepção, luz, som, palco, transporte, segurança e apoio.

De 1999 até 2017, a Mostra ampliou a presença de 1 para 28 municípios da Região Cariri, contabilizando um público de cerca de 6 milhões de pessoas. Os espetáculos, shows e exposições também cresceram de 19 ações, no primeiro ano, para aproximadamente 332, e o público estimado deu um salto de 19.510 para 349.090 mil pessoas no último ano.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda