Iniciada audiência para abastecimento e lacre das urnas de Juazeiro e Jardim

Sem a presença de nenhum representante de partidos políticos, foi iniciada nesta segunda-feira (1), a audiência para o abastecimento e lacre das urnas eletrônicas e de lonas que serão usadas nas eleições em Juazeiro do Norte e Jardim. A cerimônia será encerrada nesta quarta-feira, dia 3.
A chefe do Cartório da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Patrícia Vieira, explica que esse processo é aberto e deve contar com a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos e interessados.
Na prática, os servidores inserem nas urnas as informações dos candidatos (nomes, fotos, partidos, coligações) e os dados dos eleitores de cada zona. Em seguida, todas as urnas são lacradas e programadas para detectar qualquer violação.
Há ainda as urnas de contingência. Na 28ª zona, por exemplo, são 258 urnas e mais 23 de “reserva”, todas estas precisam apresentar falhas para que o voto, nesta zona em específico, seja depositado manualmente nas urnas de lona. A audiência dura três dias. Nesta terça (2), serão preparadas as urnas da 119ª zona que serão enviadas para Jardim, na quarta-feira (3), as da mesma zona, mas que ficarão em Juazeiro.
Juazeiro do Norte, nas duas zonas, terão disponíveis quase 300 urnas. Em Jardim, serão 81. Cerca de 80 servidores trabalham na preparação das eleições para os dois municípios.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda