Operação Sorriso retorna a Barbalha após mais de 10 anos

Na missão de 2018 devem ser realizadas cerca de 40 cirurgias gratuitas, entre os dias 11 e 14 de outubro.
A Operação Sorriso retorna ao Ceará pela 26ª vez para a realização de mais um mutirão de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 9 de outubro. Desta vez, a missão humanitária será no interior do estado, na região do Cariri, onde a ONG realizou programas entre 2007 e 2009, no município de Barbalha.
Na missão de 2018 devem ser realizadas cerca de 40 cirurgias gratuitas entre os dias 11 e 14 de outubro. No Ceará (Fortaleza e Barbalha), a Operação Sorriso já atendeu mais de 4.400 pacientes, realizou mais de 39 mil consultas médicas e operou 2.150 pessoas, tudo de forma gratuita.
Como participar
Este ano, para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 9, na Unidade Básica de Saúde Pirajá (em Juazeiro do Norte), levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Nesse caso, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo.
Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda