Jardim realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

A Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal da Saúde realiza a  Campanha de Valorização à Vida, promovendo assim, o Setembro Amarelo, mês escolhido para prevenção e combate ao suicídio. Apresentando para  a  comunidade uma vasta programação de acesso às informações acerca do assunto.
Setembro Amarelo
É uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade deste problema no país e no mundo, tendo em vista formas de evitar que estes atos ocorram.
Em Jardim, o movimento acontece durante todo o mês de setembro, com atenção especial para o dia 11, com a palestra: “Suicídio: Desconstruir tabus para aprender a acolher”. O público alvo são os profissionais da área da saúde, poderes executivo, legislativo e judiciário a ser ministrada a partir das 8;30, no auditório da Escola Técnica,
A partir das 13;30, no mesmo local, a palestra será ministrada para os profissionais da Educação, Assistência Social, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, líderes religiosos e comunitários. Durante todo o mês, orientações e prevenções ao suicídio destinadas a toda a população: orientações no Programa Saúde na Escola (PSE) – ESF (Sala de Espera) – CRAS – PAIF – Salas de aulas, e Programa Bolsa Família.
Programação das ações  do Setembro Amarelo:
Dia 18 – Exibição de filme, seguido de debate. Público alvo – Adolescentes – Auditório da Escola Técnica – 13h30.
-Caminhada Pela Vida – 8h30 – Concentração na Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda