Prefeitura inaugura sede própria do CREAS

A Prefeitura de Jardim inaugurou nesta terça-feira (4/9), a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Bela Vista. O novo Creas recebeu a denominação da ex-funcionária do município, Maria Ferreira Cabral. O autor da propositura foi o vereador Cosmo da Cruz.

O prédio é composto de ampla área de jardinagem, acesso coberto, recepção, administração/coordenação, salas de atendimento individual, salas de atendimento familiar, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, um banheiro feminino e outro masculino, copa, área de serviço coberta e área de circulação.

O Creas é o serviço especializado, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, caracterizado pela oferta de apoio, orientação e acompanhamento das famílias e indivíduos que se encontrem em situação de violação de direitos. Seu objetivo é potencializar a capacidade de proteção da família e do indivíduo, favorecendo a reparação de danos e prevenindo novas violações de direito, por meio de acompanhamento técnico especializado.

Como o sistema da assistência é todo em rede, suas atividades são desenvolvidas de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgão de defesa de direitos e das demais políticas públicas. De acordo com a secretária Lorena Pereira, o serviço é fundamental e essencial na política de assistência social, já que atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda