Praça Padre Cícero em fase de ajustes finais

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que no próximo sábado, 08, a empresa responsável pela reforma da Praça Padre Cícero, a Coral, fará a entrega do equipamento ao Município. Ajustes finais estão sendo realizados.
 O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, tem acompanhado de perto todas as etapas de elaboração do projeto, bem como das reuniões com os vendedores do entorno. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, através do secretário Luiz Ivan Bezerra, tem dialogado com os comerciantes informais, no intuito de garantir melhores condições de comercialização, além de maior organização e distribuição dos diferentes produtos comercializados nas áreas próximas da praça.
Outro grande objetivo do Prefeito é possibilitar que o início do ciclo das grandes romarias de Juazeiro do Norte comece com a praça aberta ao público. A festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município, será iniciada no próximo final de semana. No sábado, 1º, haverá a II Cavalgada em louvor à santa. As festividades atraem para a cidade mais de 250 mil pessoas, até o próximo dia 15 de setembro.
A jardinagem do local está sendo realizada com colocação de gramado, plantas como palmeiras, ipês e outras espécies trarão uma ambientação mais harmônica à praça. Um sistema de irrigação foi implantado, bem como novas luminárias estão dando um charme a mais ao ambiente. Serão instaladas também 18 novas lixeiras para preservar o espaço limpo.
Novos bancos foram acomodados e passagens abertas para os que transitarem pelo seu interior. Houve a substituição do piso e, durante esses oito meses de obra, foi detectada a necessidade de drenagens nas ruas em volta da praça.
O projeto é da Secretária de Infraestrutura e arquiteta, Gizele Menezes, e busca resgatar o traçado original da praça. “Muita felicidade e satisfação é o que sinto, tanto de poder ter elaborado esse projeto, como de poder ter acompanhado a obra até a sua finalização. Vejo que cumpri meu papel não apenas de Secretária ou de arquiteta, mas também como cidadã que busca o melhor para nossa cidade, para nossa história, para o nosso povo”, disse.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda