Seagri em parceria com a Ematerce realiza formação sobre o Garantia Safra 2019

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) e a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce), realizaram a primeira reunião com representantes das associações dos agricultores juazeirenses sobre o Garantia Safra 2019.
Garantia Safra é um benefício do Governo Federal que, em caso de perda de mais de 50% da produção do município, devido à seca ou a enchente, o agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00. O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, fez a abertura do encontro e falou dos trabalhos desenvolvidos pela Seagri em parceria com a Ematerce. Segundo ele, há dois anos Juazeiro do Norte não necessita reclamar o Garantia Safra.  Para 2019, o Secretário garantiu que o Programa de Aração de Terra será iniciado com antecedência e, além disso, a Seagri irá disponibilizar uma máquina plantadeira.
Em seguida, Gerciano Andrande, técnico da Seagri, ministrou uma palestra sobre o Garantia Safra, desde quem pode receber o seguro até quais os trâmites legais para o agricultor receber o benefício. A partir de dezembro de 2018, os boletos para o Garantia Safra 2019 já estarão disponíveis na sede da Seagri. O pagamento do boleto é o primeiro passo passa a adesão ao benefício.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda