Barbalhenses comemora 172 anos de emancipação política

Criado Barbalha o órgão para tratar das questões ambientais, de modo especial a preservação. A Autarquia do Meio Ambiente e Sustentabilidade – Amasbar, foi lançada em solenidade no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antônio, pelo prefeito Argemiro Sampaio, na última quarta-feira. Com isso, Barbalha passa a integrar um grupo de apenas 22 municípios cearenses dos 184 que possui um órgão regulador e fiscalizador na área ambiental.
A Prefeitura Barbalha também fez a cessão de terrenos para empresas que, de princípio, vão gerar 200 empregos diretos. A cessão do uso do solo será por 20 anos. Foram contempladas as empresas Dalplastic – fabricante de embalagens plásticas; Resíduos Sólidos Urbanos – de massa térmica que substitui a lenha.  AP2 Concreto Transporte e para o Instituto Evangélico Kadosh, de amparo às crianças e adolescentes carentes com apoio à família. Os terrenos estão localizados no Parque Bulandeira, Jardim Buriti e Arte Residence.
Ainda na quarta-feira, como parte da programação da Semana do Município, o prefeito de Barbalha anunciou o programa denominado Marco para o Desenvolvimento. Com investimentos de R$ 11 milhões, será implantada uma usina que beneficiará todo o lixo produzido na cidade. Além disso, será a primeira do Nordeste a produzir combustível. O prefeito informou que, na próxima semana, haverá reunião com o Ministério Público para assinatura de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que permitirá a montagem da usina. A empresa gerará 100 empregos diretos e terá pelo menos 80 catadores na coleta seletiva.
O município de Barbalha aniversariou no ultimo dia 17 hoje. Completando 172 anos de emancipação política. Durante a semana foram realizadas atividades sociais, esportivas, culturais, visitas, inaugurações e assinatura de ordens de serviços às obras. A programação de hoje começou zero hora, com queima de fogos em pontos estratégicos da cidade. 08 horas da manhã houve o hasteamento das bandeiras no pátio da Secretaria Municipal de Saúde; 8;30, visita às obras do camelódromo, anexo ao Mercado Central e às 13 horas, o prefeito municipal fará pronunciamento no rádio.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda