Romaria do Caldeirão da Santa Cruz

A famosa Romaria do Caldeirão da Santa Cruz está chegando e os organizadores já estão empenhados para a realização deste evento que já está no calendário cultural e religioso da região.
Para isso, participaram na quarta-feira, 15, da primeira reunião preparatória representantes da Cúria Diocesana, do Assentamento 10 de Abril, Secretarias Municipais de Cultura, de Turismo e de Meio Ambiente. A romaria é organizada há 19 anos pela Cúria Diocesana, através da Pastoral da Terra.
A Prefeitura Municipal entra como parceira. “A prefeitura ao longo dos anos vem se colocando como parceira do evento, uma vez que o Parque Histórico do Caldeirão é um equipamento do município, ligado a Secretaria de Cultura e tombado pelo Estado”, comentou o Secretário de Cultura, Wilton Dedê.
A cada ano, a romaria envolve milhares de fiéis, romeiros e turistas para conhecer a história do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto ou Caldeirão dos Jesuítas. O local abrigou um dos movimentos messiânicos que surgiu nas terras do Crato, liderada pelo paraibano José Lourenço Gomes da Silva, mais conhecido por beato José Lourenço.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda