campanha de vacinação sarampo 2018

Desde o dia 06 de agosto está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. hoje, dia 18 de agosto, será o Dia D de mobilização.

Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. A campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

Hoje dia 18 sábado acontecerá o Dia D de divulgação e mobilização Nacional para a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e Sarampo. A Orientação é que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos na semana para ser vacinados, não percam a oportunidade de levá-los e com isso garantir a proteção destes contra essas doenças e evitar a reintrodução no nosso Estado.

A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. Neste sábado, todos os postos de saúde da cidade e da zona rural estarão abertos para a campanha de vacinação.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda