O terminal de passageiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte bateu recorde

O terminal de passageiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte bateu recorde de movimentação no último mês de julho. A marca superou os 60 mil passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto, em comparação com todos os outros meses do ano. De acordo com a Infraero, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 18,37% na movimentação e mais de 9,6 mil usuários em um único mês.

Foram 53.653 passageiros em julho de 2017 para 62.370 em julho deste ano. A estatística apresentada pelo relatório divulgado pela Infraero nesta quinta-feira (16) informa que o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes já atingiu, até o mês julho, 40,9% de sua capacidade de movimentação, que é de 800 mil passageiros por ano, registrando um saldo total de 320.747 usuários de janeiro até julho de 2018.

Um dos fatores que fomentou o alcance dessa marca histórica foi o acréscimo de um voo extra para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), durante quatro dias da semana no decorrer de todo o mês de julho, além dos acordos operacionais para a operação de aeronaves modelo Boeing 737-800 e Airbus A320, além de mais duas frequências para Recife, no Pernambuco. Somam-se também um total de 899 aeronaves que pousaram e decolaram no aeroporto no mês, número que supera a movimentação mensal em toda história do terminal, segundo os dados divulgados.

Desde de março, o Aeroporto de Juazeiro do Norte passa por obras de reforço estrutural da capacidade de carga do pátio. Com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões, atualmente, os trabalhos estão no final da segunda e última etapa, com previsão de término no final de agosto para operação.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda