Campanha de Doação e Coleta de Sangue

Hemoce, escolas e prefeitura do município de Jardim fazem parceria para Campanha de Doação e Coleta de Sangue. A Escola Dr. Romão Sampaio estabeleceu parceria com o Hemoce, Escola Adauto Bezerra e Secretaria de Jardim para realizar uma campanha de doação de sangue, intitulada: “Doe sangue.

Salve Vidas”, na Escola Governador Adauto Bezerra. A campanha será desenvolvida articuladamente entre o Hemoce, a Coordenação das escolas e a Secretaria de Saúde de Jardim. A equipe do Hemoce realizará atendimento a todas as pessoas dispostas a fazer a doação de sangue e, além da coleta, também é feito o cadastro de doador de medula óssea. Lembre-se, para você é doação de sangue. Para quem precisa é doação de vida.

A doação é um gesto simples que pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes. Participe da campanha. São condições básicas para doar sangue: Estar saudável; Apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista); Ter entre 16 e 69 anos; Pesar mais de 50 kg (homem) e de 51 kg (mulher);  Antes da doação, fazer refeições leves e não gordurosas.

Não beber nas 24 horas antes da doação; não fumar antes duas horas e haver dormido bem na noite anterior. A campanha de sábado acontecerá das 08 horas da manhã às 03 horas da tarde, no Colégio Adauto Bezerra.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda