Projeto Trilhas Ecológicas

Como já dizia Luiz Gonzaga em suas músicas, andar pelo sertão pode proporcionar belas recordações. Tendo como cenário a região do Cariri com mirantes, reserva florestal e uma rica cultura popular, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE, realiza o projeto Trilhas Ecológicas, explorando diferentes roteiros turísticos do sertão nordestino.
A programação acontece nos dias 12, 19 e 26 de agosto e percorre os municípios de Crato, no Ceará, e Exu, em Pernambuco. Aberta para pessoas acima de 14 anos, a programação tem roteiros de nível leve, moderado e pesado, para todos os tipos de aventureiros, e conta com vantagens para quem tem Cartão Sesc e Cartão Empresário.
O transporte para cada cidade é feito em micro-ônibus e os participantes recebem camisa, frutas e água, além de serem acompanhados de guias. Nas trilhas que possuem parada para almoço, a refeição não está inclusa no pacote. Além do turismo ecológico, o roteiro da Trilha do Exu contempla a visitação do Museu do Gonzagão, com grande acervo e muita história do maior representante da música nordestina.
Quem optar pela Trilha do Granjeiro terá uma vista de tirar o fôlego do Mirante da Pedra da Balança. Já os interessados por lendas indígenas e em apreciar um delicioso banho de bica, têm a alternativa da Trilha das Corujas que passa pela misteriosa Pedra da Batateira. As inscrições são realizadas no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Crato do Sesc e a vaga é confirmada mediante o pagamento de uma taxa que varia de acordo com cada passeio, que terá no máximo 20 participantes.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda