Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018

Foi divulgada a lista de filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018, que acontecerá no mês de setembro, no Rio de Janeiro.
Após uma primeira etapa de votação, envolvendo os sócios da Academia Brasileira de Cinema, chegaram à final da disputa 36 longas e 20 curtas nacionais, além de cinco estrangeiros, que concorrerão ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias.
Considerada por muitos o “Oscar Nacional”, a cerimônia deste ano homenageará a atriz Fernanda Montenegro. E a região do Cariri também se fará representada nessa importante premiação. O documentário Candeias, realizado pela produtora O Berro Filmes, foi indicado na categoria de melhor curta documentário.
Filmado durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em 2016, o curta-metragem apresenta um olhar voltado para uma das mais belas expressões da religiosidade popular do Cariri, a “Procissão das Velas”, que ocorre em Juazeiro do Norte, sempre no dia 02 de fevereiro.
Dirigido por Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues, o documentário foi produzido com recursos do Fundo Estadual de Cultura, aprovado no XI Edital de Cinema e Vídeo (de 2014) da Secretaria de Cultura do Estado Ceará. A cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Nacional acontecerá no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com transmissão do Canal Brasil para todo o país.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda