Barbalha realiza campanha “Julho Amarelo” contra as hepatites

A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Saúde, está acentuando os trabalhos de combate às hepatites, em todas as Unidades de Saúde do Município. A campanha segue orientação do Ministério da Saúde, que estabelece o Julho Amarelo, como mês de intensificação de combate à doença.
Em Barbalha, os Postos de Saúde da Família estão decorados com ornamentação voltada para o tema, lembrando aos usuários do serviço público a importância de prevenir e realizar exames capazes de detectar o problema. Para isso, há equipes disponíveis pela secretaria de saúde prontas para atuar e orientar junto à população barbalhense.
De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C crônica.
A falta do conhecimento da existência da doença é o grande desafio. A orientação é que todas as pessoas com mais de 45 anos de idade façam o teste gratuitamente em qualquer posto de saúde e, no caso positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda