Cerca de 2 toneladas de alimentos arrecadadas no São João do Município

A Campanha de Arrecadação de Alimentos, promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Cultura (Secult), durante o São João de Juazeiro do Norte, arrecadou quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis, divididas em 100 cestas básicas, destinadas à manutenção dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e banco de alimentos do Município.
Nesta sexta-feira, 06, os Secretários da Sedest, Sandoval Barreto, e da Secult, Renato Fernandes, se reuniram para agradecer aos Munícipes que contribuíram com a Campanha de forma espontânea, doando um alimento não perecível, na programação cultural do São João, realizada no Parque de Eventos Padre Cícero, durante os shows musicais.
Projeto de Segurança Alimentar
“A importância de sensibilizar a população, para esta causa social, vai além do assistencialismo. É um projeto de segurança alimentar preventivo”, explica o Secretário, Sandoval Barreto. Ele avalia a campanha como bastante significativa. “Queremos sensibilizar a população, para que nestes eventos gratuitos, possam ser doados 1kg de alimento para ajudar famílias que se encontram em insegurança alimentar”, afirma.
O Município de Juazeiro do Norte possui quatro cozinhas comunitárias que, diariamente, fornecem mais de 800 refeições, para famílias em vulnerabilidade, além do Restaurante Popular que semanalmente fornece cerca de 2.500 refeições, a um preço simbólico de R$ 1,50.
A Campanha
O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, ressalta que a campanha de arrecadação de alimentos, aconteceu através de um convite, não obrigatório, para que as pessoas, ao irem participar do São João de Juazeiro do Norte, doassem 1kg de alimento não perecível, destinado a causas sociais. “O São João municipal foi pensado para oferecer uma programação gratuita para as famílias juazeirenses. O convite à doação foi acolhido pelo público do evento, que durante três dias doou quase 2 toneladas de alimentos”, destaca.
Os Secretários ressaltam, ainda, que esta iniciativa poderá se tornar uma política pública, para que em todos os eventos, promovidos pelo Município, seja feito um convite à população para doação de alimentos.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda