Juazeiro do Norte atinge meta de vacinação contra a gripe

O município de Juazeiro do Norte conseguiu atingir a meta de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que está em andamento desde o dia 23 de abril. A Campanha, que se encerra nesta sexta-feira (15), imunizou até o momento 91,71% do grupo prioritário, com mais de 60 mil doses aplicadas.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações para garantir que o público-alvo recebesse a imunização, que é disponibilizada anualmente apenas no período da Campanha. As ações consistiram em descentralizar a vacinação, levando a mesma aos grupos prioritários, como idosos e acamados, por exemplo.

De acordo com a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane, este ano a procura pela vacina de alguns integrantes do público prioritário foi maior, fazendo com que estes grupos atingissem mais de 100% de cobertura, como profissionais da saúde e professores.

No último sábado (09), foi comemorado o Dia da Imunização com uma ação de vacinação no Cariri Garden Shopping, onde também foi disponibilizada a vacina contra a gripe, mais uma estratégia encontrada para alcançar as pessoas que não tem como ir até as salas de vacinação durante a semana.

Todas as doses destinadas ao Município já foram entregues pelo Estado. Com o término da Campanha, e no caso de ainda haver doses disponíveis nas Unidades de Saúde, estas serão destinadas à segunda dose das crianças, além de continuar priorizando os idosos, para que só então seja aplicada no público em geral.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda