Melhoria do transporte público nos Bairros Campo Alegre e São José é debatida

Em reunião com moradores dos Bairros Campo Alegre e São José, realizada nesta quinta-feira, 14, o Secretário de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), Hamilton Macedo, acompanhado pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Pedro Cipriano, e do Presidente da Câmara de Vereadores, Glêdson Bezerra, discutiram medidas para melhorar a circulação de transportes coletivos destas localidades. Na ocasião, estiveram presentes representantes das empresas de ônibus e topiques, responsáveis pelo transporte público.

A reivindicação dos moradores é para que tenham mais linhas e transportes coletivos circulando nos Bairros São José e Campo Alegre. Para o Secretário Hamilton Macedo, a reunião, possibilitou que o poder público apresentasse os projetos desenvolvidos para solucionar a problemática. “Apresentamos aos moradores o trabalho que está sendo feito pelo Demutran, através do Setor de Transporte, nos comprometendo em intensificar os trabalhos e possibilitando o diálogo com os representantes das empresas responsáveis pelo serviço”, explica

A empresa de ônibus, Via Metro apontou que para a ampliação das rotas é necessário requalificar as vias. “Acredito que o mais rápido possível estaremos solucionando esses problemas. A Sesp se compromete em se unir a Secretaria de Infraestrutura, para dar celeridade aos processos licitatórios necessários para reforma da pavimentação”, afirma o Secretário.

Outros pontos discutidos na reunião foram o atendimento e prestação de serviço dos topiqueiros, e a demora de horário dos ônibus. Os representantes das empresas se comprometeram em melhorar a prestação de serviço, para atender as solicitações dos moradores. O Chefe do Legislativo, Glêdson Bezerra, parabeniza a iniciativa dos moradores e da Gestão Pública Municipal em promover esse espaço de diálogo. “Nós enquanto câmara de vereadores nos comprometemos em fazer uma comissão com representantes do Legislativo e Secretaria de Segurança Pública e cidadania, para tentar dar uma resposta à população”, afirma.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda