Alvará Sanitário do Hospital São Lucas aprovado pela Vigilância do Estado

Na última quarta-feira (13), o Hospital e Maternidade São Lucas passou por inspeção da Vigilância Sanitária do Estado, tendo o Alvará Sanitário aprovado. De acordo com o laudo de inspeção emitido, o Hospital atendeu aos itens que impediam a liberação do Alvará Sanitário, estando, portanto, apto ao funcionamento.

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, relatou que esta é uma conquista muito importante, fruto do trabalho e apoio da gestão municipal na efetivação das adequações necessárias. “Já fazia mais de dez anos que o Hospital não conseguia o Alvará e neste um ano e meio conseguimos resolver as pendências”, afirmou Nizete Tavares.

Ainda de acordo com o laudo, o Hospital funciona dentro das boas práticas em serviços de saúde, contando com recursos humanos qualificados e dispondo de plano de capacitação anual.

A secretária Nizete Tavares explica que, com a aprovação do Alvará Sanitário, a Secretaria de Saúde poderá solicitar a inclusão de algumas clínicas na Política Estadual de Incentivo Hospitalar. “Vamos solicitar a inclusão de clínica médica, clínica cirúrgica e UTI neonatal, como também pedir o reajuste do valor dos recursos do Estado, que de R$ 58 mil poderá passar para R$ 90 mil”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda