Cultura apoia quadrinistas em evento internacional

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem apoia a participação de um grupo de onze escritores e quadrinistas juazeirenses, selecionados para participarem do Festival Internacional de Quadrinhos que acontece na cidade de Belo Horizonte (MG) entre os dias 30 de maio e 03 de junho.
Os artistas fazem parte do Coletivo Estação 9 que atua no município com produção e promoção da Literatura de Quadrinhos, HQ, Cultura Geek e Nerd. No Festival Internacional de Quadrinhos, o grupo fará o lançamento de três novos títulos.
A diretora da Biblioteca Pública, Rosana Marinho, explica que a biblioteca pública é um espaço democrático que está aberto para o acolhimento de grupos que atuam nas diversas linguagens, na área da literatura, e que ações como estas são previstas no planejamento estratégico da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem e no plano de ações para 2018. “Nosso o objetivo é incentivar e fomentar a criação, manutenção e promoção literária no município, bem como a cadeia produtiva do livro em seus diferentes formatos e suportes, com estímulo à produção intelectual no Município”, comenta Rosana Marinho.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda