Dia Mundial da Saúde comemorado com diversas ações em Juazeiro do Norte

No último sábado, 07 de abril, foi celebrado o Dia Mundial da Saúde. Em 2018, o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para comemorar a data foi “Saúde para todos”. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma série de ações em alusão a este dia, com o intuito de promover a conscientização acerca dos cuidados com a saúde e ainda proporcionar diversos serviços para a população.

Durante a semana, alunos do Colégio Militar receberam palestras sobre temas relacionados à saúde, como alimentação saudável, arboviroses e autismo. Na sexta-feira (06), em parceria com a 21ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e Instituições de Ensino Superior, a SESAU disponibilizou serviços em saúde na ação realizada na Praça do Memorial Padre Cícero. Já no sábado (07), a ações foram promovidas em parceria com o Cariri Garden Shopping.

Prevenção

Entre os serviços, a população teve acesso às orientações sobre prevenção das arboviroses com o Núcleo de Mobilização Social; sobre saúde do trabalhador com a equipe do CEREST; sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, com a distribuição de preservativos pelo núcleo de Infectologia. Foram oferecidos serviços de imunização, com vacinas contra hepatite B, tétano, meningite e HPV.

Através de equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Estratégia Saúde da Família (ESF), Saúde Bucal, Programa Saúde na Escola, foram disponibilizadas ainda aferição de pressão arterial, orientações de saúde bucal, avaliação física e nutricional.

Fortalecimento

“É uma preocupação dessa gestão melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde, com esse trabalho permanente de aproximação com a população. Estamos trabalhando diariamente para integrar nossos serviços, fortalecendo ainda a parceria com as Universidades”, afirmou o diretor de Vigilância à Saúde, David Antônius. A secretária executiva de Saúde, Francimones Rolim, ressaltou que esses eventos são importantes “para que a comunidade possa se cuidar, se prevenir, para que a gente possa ter uma população mais saudável, proporcionando assim mais qualidade de vida para todos”.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda