“Provinha Barbalha” nas escolas públicas será retomada a partir desta sexta-feira

Por Josélio Araújo

O projeto de ‘Provinha Barbalha’ destinado aos estudantes da rede municipal de ensino será retomado neste mês. A primeira prova de 2018 está marcada para esta sexta-feira, dia 23, para alunos do 2º, 3º, 5º e 9º anos. Ao todo, 3.229 estudantes devem participar da avaliação que ocorrerá mensalmente até o fim do ano, exceto nos meses de férias e da aplicação das provas em nível estadual e federal.

Esse projeto foi desenvolvido pela  Secretaria de Educação do município, como forma de monitorar o nível de aprendizado dos alunos. Um grupo interno da Secretaria de Educação aplica e avalia os resultados. Conforme as carências apresentadas, os estudantes recebem reforço mais concentrado naquela área. Depois do excelente desempenho dos alunos da rede municipal em provas como Sistema Permanente de Avaliação da Educação no Ceará (SPAECE) e Provinha Brasil, mais uma série passa a compor o programa.

Em 2018, 630 alunos do 3º ano do ensino fundamental também realizarão a ‘Provinha Barbalha’. Além dos estudantes, os professores e corpo de servidores das escolas também são premiados quando batem as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação. São bônus em dinheiro depositados nas contas dos servidores no pagamento subseqüente ao resultado oficial das avaliações.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda