Famílias de Crateús recebem 620 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Centenas de famílias sertanejas realizaram, nesta sexta-feira (16), o sonho de ter a moradia própria. No município de Crateús, o Governo do Ceará entregou 620 casas nos residenciais Dom Fragoso I e II. As unidades habitacionais integram o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As obras envolveram investimento de R$ 39,13 milhões, sendo R$ 2,55 milhões de contrapartida do Estado.

A inauguração dos conjuntos de casas foi realizada com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, e do titular da Secretaria das Cidades, pasta responsável pela execução dos empreendimentos, o secretário Jesualdo Farias, além do prefeito de Crateús, Marcelo Machado.

Camilo Santana destacou que a realização é resultado de um esforço coletivo, que mobilizou as esferas municipal, estadual e federal para alcançar o objetivo em comum de trazer uma política de habitação sólida aos mais pobres.

“Aqui a gente vê a alegria de pessoas por terem as vidas melhoradas. Aquelas pessoas que antes viviam do aluguel, tirando do sofrido orçamento um dinheirinho para pagar, e que agora vão ter a sua casa própria, podem afirmar ‘é minha’, é um teto para os seus filhos, dois quartos bonitos, banheiro com cerâmica. É uma satisfação e emoção muito grande poder entregar essa obra, e nos motiva a continuar trabalhando para realizar mais ações para o povo”, disse o governador.

Também estiveram na solenidade em Crateús, o deputado federal Odorico Monteiro, os deputados estaduais Carlos Felipe, Jeová Mota, Walter Cavalcante e Danniel Oliveira, além de lideranças políticas da região.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda