Governo e Prefeitura autorizam início da segunda etapa das obras do Vila do Mar

Como parte do projeto “Juntos por Fortaleza”, que engloba uma série de ações integradas entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e o prefeito da Capital cearense, Roberto Cláudio, assinaram na manhã deste sábado (17) a ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras da urbanização do Vila do Mar. Trata-se de uma das maiores requalificações urbanísticas do país, com ações que incluem intervenções estruturais e sociais nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará.

Representando o governador Camilo Santana, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, destacou a importância da união de forças. “Nunca tivemos uma parceria tão produtiva. Toda semana o prefeito Roberto Cláudio se reúne com o governador Camilo para tratar do programa Juntos Por Fortaleza. Temos o IJF 2, a obra da Estação das Artes ligando toda a região do Dragão do Mar, seis policlínicas, urbanização do Maranguapinho, Cocó e Dendê. É um conjunto amplo de ações.

 

Estamos autorizando a segunda etapa das obras de urbanização da Vila do Mar, com a reforma de toda esta área litorânea da Barra do Ceará, ficando ainda mais próxima da Beira Mar, da Praia do Futuro, unificando toda a orla de Fortaleza. Isso vai trazer mais qualidade de vida para os moradores da região, mais oportunidade de lazer, geração de empregos, crescimento de uma maneira geral”.

 

O projeto Vila do Mar contempla a urbanização da área com a instalação de calçadões, ciclovia, iluminação, drenagem, pavimentação e paisagismo da via, quadra esportiva, além da proteção da encosta.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda