Dia Internacional da Mulher: Primeira dama participa de solenidade na Câmara em homenagem às mulheres

A primeira dama do município do Crato, Aldalice Pinheiro Brasil, juntamente com mulheres de diversos segmentos da sociedade cratense, receberam na manhã da última terça-feira, 6, na Câmara Municipal, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o diploma de reconhecimento do Poder Legislativo pelo trabalho desempenhado no combate a violência doméstica e de gênero, na defesa e promoção das mulheres e dos direitos humanos.

A sessão solene especial foi presidida pela vereadora Ticiana de Guer e pela vereadora Vicência Leandro, que homenagearam as personalidades pelos serviços prestados a sociedade cratense.

Conforme a vereadora Ticiana, hoje é uma data especial para a Câmara Municipal, ao reunir mulheres que contribuem diariamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos. “A Câmara tem o enorme prazer em poder reservar o plenário para ressaltar a luta no combate a violência e a defesa dos direitos das mulheres”, disse a parlamentar.

Além das vereadoras, fizeram parte da mesa, o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima, que no ato representou o prefeito Zé Ailton Brasil; a primeira dama, Aldalice Pinheiro Brasil; e Francisca de Sousa Brasil (Mãe Chica).

Entre as homenageadas que receberam o diploma de reconhecimento do Poder Legislativo, estavam a ex-reitora da Universidade Regional do Cariri – Urc, e atual Secretária Municipal de Educação, Ontonite Cortez; a Secretária de Administração, Águeda Duarte; Aldalice Pinheiro Brasil, a primeira dama do município; Francisca de Sousa Brasil (Mãe Chica); Antônia Cileide de Araújo; Heliane Aragão Pereira; Jannayna Lima Sales Nobre; Maria Otília Pereira Moreira; Maria Denize Pinheiro de Sousa; Rosa Nunes dos Anjos; e Francilda Ribeiro.

Durante a solenidade, a primeira dama Aldalice destacou a felicidade de participar desse momento de grande reconhecimento às mulheres. “Agradeço o convite desta Casa para participar nesta sessão solene tão importante e quero manifestar minha admiração pelo trabalho das vereadoras e das causas de lutas dessas mulheres homenageadas”, comenta.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda