Número de motos cresceu mais de 200% nos últimos 10 anos em Barbalha

Por:Josélio Araújo
O número de motocicletas circulando nas três principais cidades do Cariri cresceu em mais de 200% nos últimos 10
anos. Em 2007, eram 28,4 motos circulando nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. De acordo com o Detran-CE, em 2017, esse número saltou para 85,6 mil. O levantamento aponta que nesse período, a população nesses município aumentou 14%, passando de 403 mil para 460 mil habitantes. No Crajubar, a proporção é de uma moto para cada cinco pessoas nas três cidades.
Em 2017, essa relação apontava uma moto para cada grupo de 14 pessoas. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Barbalha, Fábio Macedo avalia esses números com preocupação por entender que quanto maior o número de motocicletas em circulação, maior a probabilidade de acidentes e outros problemas.
A multiplicação das motocicletas é verificada cotidianamente pelo Demutran de Barbalha. A frota de motos saltou de 2.483 para 9.451 nos últimos dez anos. Fábio Macedo ressaltou que o Demutran focaliza na zona rural a fiscalização de trânsito. É nessa parte do município onde a concepção de muitos condutores é a de que podem infringir a legislação de trânsito.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda