RONDA NOS BAIRROS

É o fim do caminho – O asfalto da Avenida Luiz Gonzaga, no bairro Malvinas, em Barbalha, está desgastado e cheio de buracos. O local está assim há três meses e o problema aumentou depois que começou o período das chuvas. Por ser usado como a principal via de acesso ao populoso bairro, o trecho possui fluxo intenso de veículos e esse movimento fez com que o asfalto se desgastasse.  As crateras fazem com que os motoristas percam o controle do veículo, pois a maioria tenta desviar das valas, mas sem sucesso. As fotos de Clodoaldo Amaro mostram a real situação do local.

 

Haja sofrimento!

Na Rua T-06, na Vila Santa Terezinha não é preciso chuva de grande intensidade. Pancadas de chuva rápida são suficientes para alagar a rua e invadir as residências. Moradores asseguram que o problema é freqüente sempre que chove. Toda chuva é um pesadelo. O desnível pela rua sem infraestrutura agrava a situação e faz com que a água inunde várias casas pelo local. Ainda mais grave é a situação no Sítio Mata. Toda vez que chove as ruas ficam completamente alagadas. A resposta é sempre a mesma: “recuperação só quando passar o período invernoso”.

Isolados

As chuvas estão prejudicando a chegada dos alunos da zona rural até as escolas. As estradas rurais estão comprometidas em alguns trechos, o que impede a passagem dos ônibus que fazem o transporte. Esse é o caso da estrada de acesso aos sítios Santana 3 e Cabeludo. Moradores estão praticamente ilhados. Os coletivos que fazem esta linha estão sendo obrigados a fazer um desvio de mais de 6 quatro quilômetros, utilizando a estrada do sítio Brejinho. A Secretaria de Infraestrutura informou que está aguardando a estabilização do tempo para retomar as obras de manutenção e diz ser inevitável registro de problemas com dias seguidos de chuvas.Mas os moradores afirmam que a situação já se observa desde a época de estiagem, quando a estrada poderia ter sido recupera.

PARTICIPE DO RONDA NOS BAIRROS.
Defenda seus direitos e sua cidade. Envie e-mail para:cnnoticisjornalismoverdeda@gmail.com ou mensagem pelo Whatsapp: 9 9276 3726

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda