Educação de Juazeiro do Norte muda de classificação no Spaece e conquista Selo Verde Escuro

A Educação de Juazeiro do Norte obteve mais um bom resultado de crescimento. O Município havia amargado o último lugar na avaliação anterior do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). passou a estar entre os municípios do Estado com os melhores resultados, conquistando o Selo Verde Escuro, que representa a escala mais alta deste Sistema de Avaliação. O resultado foi divulgado na última quinta-feira, 22. Esse foi o resultado Spaece.

Uma das prioridades adotada pela administração do Prefeito Arnon Bezerra, após pouco mais de um ano de trabalho, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) começa a colher os frutos de um grande investimento. A reorganização de todo o organograma interno, como também das Escolas, o cumprimento, de forma responsável, das metas estabelecidas pelos programas oriundos dos governos Estadual e Federal, além das diversas parcerias e convênios firmados com as universidades públicas e particulares da Região estão sendo fundamentais para a melhoria da qualidade de ensino na rede municipal.

Além disso, as formações para utilização do material didático ofertadas pela Editora Opet e Sistema Educacional Família Escola (Sefe), trouxeram novas perspectivas para a aplicação do conteúdo das disciplinas através de novas metodologias pedagógicas.

Outro ponto importante destacado pela Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, é a parceria com a Fundação Lemman que, no próximo 06 de março, completará um ano que realiza diversas formações, através do Programa Gestão para Aprendizagem, que trouxe também para Juazeiro do Norte o conceituado Instituto Mathema, com formações na área de matemática. São atividades que estão contribuindo de forma decisiva para que os técnicos, diretores administrativos, coordenadores pedagógicos e professores de Juazeiro do Norte tenham novas perspectivas para a realização de seu trabalho, através de práticas pedagógicas atualizadas.

Escola Integradora é peça chave

A Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, tem apostado no Programa Escola Integradora que vem sendo implantado na rede municipal de ensino para que a qualidade da Educação continue avançando.

Atualmente, 22 escolas fazem parte do programa que, entre suas premissas, considera importante a integração de gestores, professores, pais, alunos e funcionários das escolas no processo de ensino aprendizagem.

Um dos objetivos do Escola Integradora é chamar à responsabilidade a comunidade escolar para a educação dos alunos, desde o gestor até o porteiro da escola.

A Secretária Maria Loureto estima que até o meio do ano, pelo menos 50% das escolas já tenham sido aderidas ao Programa Escola Integradora e 100% até dezembro de 2018.

A Rede municipal de ensino conta hoje com 95 escolas, das quais 34 são de Ensino Infantil e 61 de Ensino Fundamental.

Resultado PRELIMINAR SPAECE 2017

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda