Neymar é o segundo melhor driblador da Europa, diz estudo

Líder de tentativas de drible nas maiores ligas europeias, Neymar não é o melhor driblador do continente. Em levantamento feito pelo Football Observatory, grupo de pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES, sigla em inglês), divulgado nesta segunda-feira (26), o atacante do PSG ficou com a segunda colocação entre os jogadores que disputam os Campeonatos Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. O líder? O belga Eden Hazard, do Chelsea.

A metodologia adotada levou em consideração dois dados da empresa de estatísticas Opta Sports: tentativas de dribles e taxa de sucesso. Hazard é o único a se aproximar da ousadia de Neymar, líder isolado no ranking de tentativas, com 7,3 por jogo na França. O belga tenta 6,4 dribles por partida no Inglês e acerta 75% deles, contra 62% de Neymar.

Postos na balança, os números do jogador do Chelsea superam os do atleta do PSG, que é menos eficiente ao partir para cima da marcação adversária. Lionel Messi completa o pódio dos maiores dribladores da Europa, com 5,5 tentativas por jogo com 62% de acerto.

Fora o trio, ninguém supera a barreira de cinco dribles por jogo, embora alguns jogadores que arriscam menos, como Moussa Dembélé, do Tottenham, tenham um aproveitamento superior aos líderes do continente.

A lista dos 100 maiores dribladores do futebol europeu ainda conta com os brasileiros Luiz Araújo (Lille), Malcom (Bordeaux), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Allan (Napoli).

noticiasaominuto

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda