Semasp dá início à limpeza no Parque Ecológico das Timbaúbas

A equipe de limpeza urbana da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) deu início na semana passada a limpeza do Parque Ecológico das Timbaúbas. O parque possui cerca de 70 hectares e será unidade de conservação (UC), espaço natural passível de proteção pelas suas características especiais.

O trabalho foi determinado pelo Prefeito Arnon Bezerra. No local, foram retirados entulhos, lixo e feita capinação da área. Os serviços vêm sendo realizado sob orientação das equipes técnicas de fiscalização da Semasp, da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), e da Secretaria de Agricultura, com o cuidado de proteger os recursos ambientais, levando em consideração a conservação do seu ecossistema e biodiversidade.

O trabalho deve ser finalizado em aproximadamente 15 dias. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, e o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luís Ivan Bezerra, defenderam desde o início das tramitações que o Parque Ecológico das Timbaúbas se tornasse um espaço de preservação permanente, primando pela sua conservação e desenvolvimento sustentável. No momento, o Executivo aguarda a liberação de recurso vindo do Governo do Estado do Ceará e Caixa Econômica Federal, para realizar o Projeto de Revitalização do Parque das Timbaúbas.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda