Prefeito Arnon Bezerra visita áreas afetadas pelas chuvas e garante continuidade da força-tarefa

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando áreas atingidas pelas chuvas, no Município, nesta quarta-feira (14). Ele destacou o empenho que a administração está tendo, sem medir esforços, para atender à população e providenciar a recuperação das ruas e avenidas da cidade, com a Operação Inverno. Em reunião com o Governador Camilo Santana, o Chefe do Executivo disse que o governo estadual garantiu apoio na recuperação de algumas áreas, que necessitam de obras de drenagens, a exemplo do Bairro Lagoa Seca, onde há problemas crônicos de alagamentos.
Diante dos grandes investimentos que precisam ser realizados nas áreas, o Prefeito disse que na próxima semana também estará no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, para pleitear investimentos voltados às áreas com problemas recorrentes de alagamentos em Juazeiro do Norte, uma delas a próxima ao Maxxi Atacado. Arnon Bezerra ressaltou a sua grande preocupação em poder atender aos anseios da população, diante de um quadro que muitas vezes é de sofrimento, para moradores de diversas localidades do Município.
Mobilização
O Prefeito garantiu a permanência dos serviços, com a continuidade da força-tarefa que tem mobilizado dezenas de homens, máquinas como tratores, retroescavadeiras, pá mecânica, e ontem com 17 caminhões nos bairros, para a retirada de lixo, entulhos, lama, além de realizar serviços de terraplanagem e consertos de calçamentos.
O Chefe do Executivo esteve em rádios da cidade para levar esclarecimentos e tranquilizar à população, em relação aos atendimentos nas áreas afetadas. Alguns moradores chegaram a agradecer a rapidez nos serviços que estão sendo realizados por meio da administração nas áreas atingidas.
Em alguns bairros já visitados por equipes técnicas e o Prefeito Arnon Bezerra, como a próxima ao Atacadão, no bairro São José, no ano passado, o gestor lembrou que o projeto de licitação está pronto, mas ainda não foi encaminhado por falta de recursos e algumas adequações que precisaram ser feitas, mas que agora já está concluído. “Tão logo seja concluído o processo, iremos iniciar esse serviço”, disse. Ele ainda destacou que tem todo o diagnóstico da área, por ser um projeto mais complexo.
No bairro Lagoa Seca, por exemplo, os investimentos seriam de cerca de R$ 50 milhões. “Entre as obras que estão sendo pleiteadas para Juazeiro do Norte, como o investimento para o Romeirão, se eu tivesse que escolher, claro que seria realizar o trabalho de recuperação dessas ruas”, disse Arnon Bezerra. Mas ele reitera o esforço que vem sendo empreendido para assegurar os recursos destinados à essas obras de drenagem na cidade. Para isso, vem buscando até mesmo investimentos internacionais, através do Banco da Comunidade Andina, no intuito de atender às reivindicações da comunidade.
Estradas na zona rural
O Prefeito Arnon Bezerra garantiu a continuidade dos serviços da Operação Inverno no Município, na recuperação de ruas, avenidas e estradas das localidades da zona rural, para que acesso aos moradores das diversas localidades não fique prejudicado. Ele ainda ressaltou que os maquinários e veículos estarão à disposição da população, enquanto houver necessidade de melhorias. O Prefeito ainda expôs a sua angústia, desde a chuva do último domingo, que foi intensa e muito rápida, resultado em estragos nos diversos locais da cidade, mas que as equipes da administração estão trabalhando muito para sanar os problemas em toda cidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda