confira as principais ações do Governo do Ceará durante o feriado

Durante o Carnaval – de 10 a 13 de fevereiro –, diversos serviços do Estado potencializam suas ações para garantir um feriado mais tranquilo para cearenses e turistas. Operações de trânsito, atividades voltadas à saúde e serviços de atendimento ao cliente, por exemplo, são fortalecidos durante o período. Confira os principais destaques:

Doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebe doadores nos postos de coleta externa em Fortaleza e no interior do Estado. As doações garantem o atendimento transfusional de pacientes em 450 unidades de saúde do Ceará.

A sede do Hemoce em Fortaleza e os hemocentros do interior do Estado funcionam normalmente até o sábado de carnaval, dia 10. Durante o feriadão, as doações em Fortaleza podem ser feitas no evento religioso Renascer, no Ginásio Paulo Sarasate. Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, um estande adaptado para doação de sangue ficará no local das 9 às 17 horas, próximo a entrada do portão principal.

Os voluntários também podem doar sangue no Posto de Coleta que fica no IJF. Do sábado de carnaval (10) até a quarta-feira de Cinzas (14), o posto do Hemoce no IJF funcionará em horário especial, das 13 às 17h30.

Além da Capital, quem estiver no Interior poderá doar sangue nas unidades de coleta do Hemoce em Juazeiro do Norte e Quixadá. Nos dias 12 e 13, o Hemoce estará no Renascer em Juazeiro do Norte, das 8 às 17 horas, recebendo os voluntários. Em Quixadá, a coleta no evento religioso será no dia 13 de fevereiro, das 8 às 14 horas. Na quarta-feira de Cinzas, a sede do Hemoce e os hemocentros de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, funcionarão a partir do meio-dia.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. O termo está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados






© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda