CGM inicia segunda fase de capacitação com servidores que atuam no Controle Interno das Secretarias

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Juazeiro do Norte dará prosseguimento, na manhã desta segunda-feira, de 9h às 12h, a segunda fase da capacitação com os servidores do Município, que atuam no sistema de Controle Interno das Secretarias, através de gerenciamento de riscos na administração pública. Será um encontro de alinhamento estratégico para unidades gestoras, com foco em licitação e despesa pública.

Seu acontecimento se dá em módulos e ocorre na sede do Núcleo de Prática Jurídica, localizada na Avenida Maria Letícia Pereira s/n.º, Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte/CE. O treinamento teve início nos dias 5 e 6 de dezembro, logo após houve um recesso, e agora reinicia.

A proposta visa incentivar as ações para a construção de um controle interno preventivo, com foco na gestão e guiado pela legislação. O objetivo é apresentar aos servidores as principais noções sobre Administração Pública e ações de Controle Interno, expor os requisitos necessários para o seu funcionamento e analisar, com os participantes, as possíveis metodologias para a sua implantação.

Notícias Relacionadas

Os comentários estão fechados




© 2015 CN CARIRI - Todos os direitos reservados.
Projetado por: Onsize Desenvolvimento de Sistemas Ltda